Seja bem vindo!

Aqui você vai poder ver, comentar, discutir, sobre vários assuntos, e é claro, de maneira saudável. Espero poder passar claramente diferentes idéias e pensamentos e que destes você possa concluir seus próprios conceitos. Boa leitura e volte sempre!

Páginas

NÃO SÃO AS RESPOSTAS QUE MOVEM O MUNDO E SIM AS PERGUNTAS!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Vocação

Hoje quando ouve-se falar em vocação, pensamos logo em vida afetiva como: matrimônio, vida religiosa ou mesmo vida profissional.
Vocação, que vem do latim "vocare", significa chamar ou ser chamado. E agora a questão: Quando, ou em que momento, nós paramos para perguntar a nós mesmos "Que chamado é esse?"
Nós nunca pensamos que talvez, apenas talvez, ele seja algo mais do que uma escolha profissional ou uma escolha de estado de vida?

Acho que, ao menos para mim, vocação é uma palavra forte, de peso. Não creio que seja só para uns ou outros. Mas para todos! Sim. Todos temos uma vocação que, acredito, está acima do que somos capazes de compreender. Não que as outras vocações sejam menos importantes, todas precisam ser trabalhadas; é só que essa vocação é essencial... A vocação, o chamado para sermos imitadores e imitadoras de cristo. Para que nos direcionemos para a cristificação.

Como me disseram hoje... "Vocação é como uma pérola que carregamos dentro da gente, só não descobrimos isso ainda".

É preciso que estejamos constantemente trabalhando essa verdade na nossa vida; que estejamos constantemente em sintonia com Deus... Esse chamado não é em vão e está mais presente na nossa vida do que podemos perceber, principalmente com as distrações do dia-a-dia. É preciso que sejamos firmes nessa busca. Mesmo que o tempo de Deus seja diferente do nosso, Ele nunca nos deixa sem respostas. Só é preciso aquietar, confiar e saber esperar o tempo oportuno.

Portanto, não podemos desanimar e devemos continuar essa árdua e maravilhosa caminhada que é viver sempre buscando trabalhar nossas vocações, em especial a que Deus nos confiou.

Abraço de 30 segundos a todos vocês!

3 comentários:

  1. Parabéns!!!
    Você entendeu bem o sentido da resposta à vocação que Deus nos faz a partir dos sinais que se nos apresentam, as vezes grandes, as vezes singelos e que exigem sensibilidade e percepção.
    Já dizia o Papa João Paulo II: "Toda vocação é um grande mistério, é um dom que supera infinitamente o homem."
    Caminhando se faz caminho,

    Rysclift, CRIC.

    ResponderExcluir
  2. Legal esse "papo" de vocação,infelismente ainda não conheço a minha vocação.
    espero saber qual sera a minha ^^
    e parbéns adorei o testo.
    bem religioso inclusive.
    bjs parabéns mais uma vez

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada gente! Esse carinho e interesse é um grande estímulo para continuar a escrever! E eu agradeço muito a vocês, pois vocês tem grande parte nisso! Mais uma vez, obrigada!

    ResponderExcluir