Seja bem vindo!

Aqui você vai poder ver, comentar, discutir, sobre vários assuntos, e é claro, de maneira saudável. Espero poder passar claramente diferentes idéias e pensamentos e que destes você possa concluir seus próprios conceitos. Boa leitura e volte sempre!

Páginas

NÃO SÃO AS RESPOSTAS QUE MOVEM O MUNDO E SIM AS PERGUNTAS!

domingo, 18 de abril de 2010

Escolhas

"Por aqui ou por ali?"; "Agora ou depois?"; "Desse modo ou de outro?"...

Escolhas... São tantas que temos que fazer!
Já deu pra notar que para tudo nessa vida são necessárias escolhas, não é? Isso não é tão fácil quanto parece e tampouco para quem não sabe o que quer ou onde quer chegar!

E não é algo que possamos "escolher" fazer ou não fazer. Nós sempre nos vemos obrigados a fazer seja consciente ou inconscientemente. É quase cômico pensar que devemos escolher tudo e não podemos escolher não fazer escolhas e, se pudéssemos, ainda assim estaríamos escolhendo, rs.
No mínimo confuso, não é?

Mas calma, vamos respirar fundo. Na maioria das vezes nós até podemos ter o luxo de ter a oportunidade de pensar por algum tempo antes de optar por um caminho na vida. Mas, cedo ou tarde, é preciso tomar decisões. Mesmo que isso possa causar certo receio ou medo de tomar o caminho "errado", é preciso. E se for este o caso, assumir a escolha e fazer o que é necessário da melhor maneira possível. Isso nos torna seres-humanos mais maduros e sábios, o que contribui muito para que nas próximas vezes possamos acertar mais nas escolhas (acredite, falo por experiência própria).

Também é preciso saber aceitar o tempo que nos é dado e aproveitar da melhor maneira possível, pois nem sempre poderemos ter uma segunda chance e por muitas vezes teremos que correr atrás e lutar pelo que queremos. Lembre-se: "Quanto maior for o esforço e a luta; maior a satisfação da vitória!".

E por fim, acreditar que você é capaz de fazer escolhas; alcançar seus objetivos e que no final tudo tudo vai dar certo, porque você não vai desistir. E saber que nada pode impedir você de sonhar e ir atrás de suas realizações; porque NADA é impossível para quem quer!


Portanto, agradeça sempre a oportunidade de escolhas, assim você tem a chance de ir atrás do que você quer, fazer o que te faz feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário