Seja bem vindo!

Aqui você vai poder ver, comentar, discutir, sobre vários assuntos, e é claro, de maneira saudável. Espero poder passar claramente diferentes idéias e pensamentos e que destes você possa concluir seus próprios conceitos. Boa leitura e volte sempre!

Páginas

NÃO SÃO AS RESPOSTAS QUE MOVEM O MUNDO E SIM AS PERGUNTAS!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Tecnologia até que ponto?

Hoje me foi colocada a seguinte questão:

Um diálogo:

- Meu notebook tem 8GB de memória!
- Em meu smartphone, posso armazenar mais de 2 milhões de informações!
- Ainda posso transportar centenas de dados no meu pen-drive!
- Sem contar com as 10 mil músicas no meu I-POD!

Um terceiro, pergunta:
- E aqui, quanto cabe? - Apontando para a cabeça de quem dialogava.

E este responde:
- Umas três idéias mequetrefes, no máximo! E olha lá!

___________________________________


Agora, a pergunta chave: Até que ponto a tecnologia é, de fato, uma coisa boa?
É mais do que claro que a tecnologia foi e é uma artimanha revolucionária até hoje. Existem uma infinidade de ocasiões do nosso cotidiano em que esta é bastante importante, seja nos meios de comunicação, no trabalho, na escola, em pesquisas, informações; seja em casa com os eletrodomésticos, meios de transporte etc.

Ou seja, está mais do que claro que a tecnologia é um ótimo artifício. Contudo, até que pontos isso pode ser uma afirmação concreta?

Hoje em dia, muito se ouve falar que as pessoas estão "deixando de viver"... Seria mera coincidência? Não acredito. Acho que grande parte do tempo que perdemos hoje em dia, se dá em parte pela necessidade de usar o tempo com as preocupações deveres do dia-a-dia e em parte pelo resto do tempo que usamos para outros recursos(lazeres tecnológicos). E ainda, quanto menos precisarmos pensar, tendo em mãos o recurso tecnológico, menos vamos evoluir.

Podemos citar como exemplo, os pais que se preocupam tanto em colocar seus filhos em vários cursinhos de informática e outros parecidos e se esquecem de leva-los para uma passeio ao ar livre, em áreas de natureza; se esquecem de aproveitar o que eles tem de mais bonito.

Já existia um ditado que diz: "Tudo em excesso é ruim"

Enfim, acho que podemos dizer que a tecnologia se trata de algo bom até o ponto que nós a dominamos. E se trata de algo ruim a partir do ponto em que ela nos domina.

Portanto, deixemos de viver só pela tecnologia e tentemos viver mais pelo que é mais precioso!

3 comentários:

  1. Eu acho que o pior d etudo isso são aquelas pessoas que esquecem da vida real e vivem só avirtual.
    Por isso os tantos perfis fakes, a maioria desse pessoal não nada em casa, não ajuda, mal estuda, não lê, não enxerga o mundo a sua volta só enxerga o que passa através da tela do computador.
    Viu o caso do casal, acho que japonês, que deixaram o neneém em casa d e3meses e viraram dois dias numa Lan House jogando um jogo que dcuida de crianças?E a neném real morreu com desnutrição.oO
    E que ai que mora o perigo é esquecer da própria realidade em troco de vida artificial.É você não saber como está a situação dos eu próprio país, ou mais nem saber saber a cara do vizinho.
    Essa troca do real pelo virtual é perigosa de mais.
    Por isso também que existem tantas pessoas cada vez mais com problemas de relacionamento, problemas que se houvesse uma 'forçação' na socializção de uam criança ou adolescente não virariam caso de psicólogo ou analista.
    Fora os casos de défict de atenção por fazerem cada vez mais coisas, ams de fato não fazerem nada, já que é tudo ao mesmo tempo tão intensamente que aca-se fazendo a maioria das coisas de forma superficial.


    Eita acho que falei de mais por aqui amiga.=X
    me empolguei.
    É que esse assunto é cheio de detalhezinhos que fazem toda a diferença.
    É um mal que vai tomando aos poucos.

    Enfim amiga adoreeei sue blog e desculpa só ter aparecido agora.rss'
    Ta tudo ótimo!!!
    Se precisar de algumas dicas no blog eu vejo no que posso te ajudar.;)


    Te amo!
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. aacho que o post ai em cima ja falou tudo ein?!
    heehe
    a tecnologia assim como tudo tem seus dois lados..
    yn e yang..
    então..
    não vamos juga-la tão mal né!?
    beijos

    ResponderExcluir
  3. claro, tem seus dois lados. Como eu disse é só saber dividir o tempo e não trocar o mundo real pelo fictício! ;)

    ResponderExcluir