Seja bem vindo!

Aqui você vai poder ver, comentar, discutir, sobre vários assuntos, e é claro, de maneira saudável. Espero poder passar claramente diferentes idéias e pensamentos e que destes você possa concluir seus próprios conceitos. Boa leitura e volte sempre!

Páginas

NÃO SÃO AS RESPOSTAS QUE MOVEM O MUNDO E SIM AS PERGUNTAS!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Um olhar mais humanizado...

Hoje em dia, nos deparamos, por diversas vezes, com pessoas que se colocam acima das outras, ou melhores do que outras; seja por questões financeiras, raciais, intelectuais ou qualquer outra; tudo porque julgam a si mesmas como tal. E com idéias baseadas em quê?
O que acontece é que nós sempre nos julgamos melhores do que os outros, mas quem somos nós para julgar tanto os outros como nós mesmos?

As vezes é preciso que nos livremos das nossas próprias amarras para que possamos olhar de volta para nós mesmos, como quem se vê pela primeira vez, verdadeiramente. Não olhar como queremos, mas como realmente somos. Sair de nós mesmos e nos deparar com a grandiosidade da vida; ver e reconhecer nossa pequenez diante do universo; saber que somos simplesmente humanos e quanto é breve nossa existência. É preciso perceber que somos todos iguais; que nós cometemos erros mas também acertamos; que não somos "nada" mas que todos temos muito valor; que não é preciso um diploma pra ser sábio ou dinheiro para realizar seus sonhos; que não é preciso beleza para ser aceito e amado ou "forte" para ser respeitado.

Ou seja, é necessário que nos coloquemos a altura dos outros e não acima deles e nem abaixo. É preciso que olhemos para o próximo com respeito e igualdade; não julguemos a nós mesmos e tampouco julguemos o próximo. Somos todos iguais, sem distinção de raça, cor, sexo ou posição social. Não poucas são as vezes que deixamos de apreciar ou conhecer pessoas incríveis de verdade por nem sequer dar atenção, ou ouvir o que ela tem a dizer.

As vezes é preciso um olhar mais humanizado, mais limpo, sem a sujeira do preconceito.

2 comentários:

  1. Sem sujeira do prconceito, da vaidade ou da inveja.
    =)

    Olhar para os outros e para si mesmo como quem está no caminho da evolução tanto moral como espiritual.
    Estamos todos no caminho todos com suas dificuldades específicas.Nem melhor nm piores apenas diferente.
    Afinal ser igual não te graça né. ;)
    rss

    Te amooo!
    Beijooo!

    ResponderExcluir
  2. aehauoehuaeh ... Você compreende bem. Obrigada pela partilha amiga! Muitas saudades!!!

    ResponderExcluir