Seja bem vindo!

Aqui você vai poder ver, comentar, discutir, sobre vários assuntos, e é claro, de maneira saudável. Espero poder passar claramente diferentes idéias e pensamentos e que destes você possa concluir seus próprios conceitos. Boa leitura e volte sempre!

Páginas

NÃO SÃO AS RESPOSTAS QUE MOVEM O MUNDO E SIM AS PERGUNTAS!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A Lista - Oswaldo Montenegro

Oi gente, essa é para pensar antes de domir. Aproveitem!
Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás...
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais?
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar?
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar?
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora?
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender?
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber?
Quantas mentiras você condenava?
Quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você?
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver?
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você?
A Lista - Oswaldo Montenegro

sábado, 15 de janeiro de 2011

E agora?

Chove, o rio enche, a terra desaba, pessoas morrem, pessoas sofrem.

Calor, aparece insetos, doenças, pessoas morrem, pessoas sofrem.

Festa, pessoas bebem, pessoas dirigem, pessoas se machucam, pessoas morrem, pessoas sofrem.
Desemprego, falta dinheiro, pessoas passam fome, pessoas roubam, pessoas sofrem.

Desigualdade, preconceito geral, depressão, pessoas se drogam, pessoas morrem, pessoas sofrem.

Desilusão, falta de sonhos e de esperança, não há ânimo, não há apoio, faz-se escolhas erradas, pessoas sofrem e morrem.

Dinheiro, futilidade, fama, mordomia, pessoas querem mais, pessoas esquecem o verdadeiro valor, pessoas se perdem, pessoas não se acham mais, pessoas sofrem e morrem.

Poder, pessoas querendo mais poder, corrupção, pessoas jogam sujo, pessoas machucam umas as outras, pessoas morrem, pessoas sofrem.

Orgulho, falta diálogo, falta perdão, pessoas não se falam, pessoas matam a si mesmas por dentro, pessoas morrem, pessoas sofrem.

Egoísmo, falta partilha, falta com quem partilhar, fecham-se em seu próprio mundo, pessoas sofrem, pessoas matam a si mesmas.

Medo, insegurança, falta confiança, falta credibilidade, falta ânimo, falta agir, falta viver, pessoas se trancam, pessoas morrem, pessoas sofrem.

Ansiedade, falta paciência, falta esperança, falta estabilidade, falta paz, pessoas sofrem, pessoas morrem.

Tragédias, perdas incalculáveis, dor, angústia, insanidade, pessoas sofrem, pessoas morrem.

Risos, risadas carregadas de vergonha, risadas de pessoas que não querem ver, risos para não sofrer, pessoas fingem não ver, pessoas morrem, pessoas sofrem.

Inércia, não estendem a mão, falta ajuda, falta solidariedade, há visão e não há força, pessoas morrem, pessoas sofrem.

Questiono: O que eu estou fazendo? O que eu posso fazer? O que eu deixei e deixo de fazer todos os dias? O que falta? Onde está meu coração? Onde está minha mente? Onde estão minhas preocupações? Quais são as minhas escolhas? Quais são as minhas prioridades? O que é mais importante?

"Se todas as pessoas fizerem sua parte podemos fazer do mundo um lugar mais feliz"

Se há tanto sofrimento... Onde estamos deixando de fazer a nossa parte?
Aonde estamos falhando?...
Sim, isso é um convite!

Super abraço à todos vocês.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Inversão de polos...

"Ai, eu te amo!" "Ah, não, eu que amo!" "Ah, eu te amo muito mais" " Nhé nhé nhé..."
AH!!! Chega né?! Quero dizer, não chega de amor, mas chega de falar nele. As pessoas estão doutoras nisso... Todo mundo fala de amor hoje, amor dos mais variados tipos, pessoas de todas as religiões e até pessoas sem religião alguma. Porém, hoje em dia elas falam do amor como falam de objetos, tratam o amor como tratam o planeta... sem cuidado algum. E quando se trata de viver o amor?! Vivem... Vivem sim... Como verdadeiras novelas!!! Tanto drama, tanto enjôo. Ai, não sei vocês, mas isso me cansa!


As pessoas rasgam, deterioram, deturpam o que era pra ser a coisa mais bela existente. Tudo isso a troco de quê? De "sofrer" e sofrer à toa. Parece que essas pessoas conseguem encontrar certo prazer no sofrimento. Idéia um tanto quanto masoquista, não?! Aí depois vem dizer: "Ah, mas o amor é um sentimento do coração, e blá blá blá..." AH... Dá um tempo! Falar de amor é parece muito fácil, não é? Mas na hora de vivê-lo é um drama ediondo. E por que, gente? Não precisamos disso...


O amor é simples. Em si mesmo ele se basta! O difícil deveria ser explicá-lo e não vivê-lo! Por que mudar isso agora?! Porque fazer essa "inversão de polos"?

Deixem que as coisas aconteçam naturalmente, com tranquilidade e simplicidade. Sem o drama, ansiedade, o stress que aprisionam nossas mentes e acabam com nosso emocional. Libertem-se.


Despeço-me com minhas sinceras desculpas pelo vocabulário e o desabafo, mas às vezes é preciso falar!

Grande abraço à todos. Ótimo final de semana!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010


De todas as coisas que aprendi a maior é que ainda tenho muito o que aprender; de todas as pessoas que conheci percebi que cada uma é especial a seu modo; de todas coisas que eu fiz aquela que mais me arrependo foi a que deixei de fazer; de todas as palavras que falei as mais sinceras me escaparam pelo olhar; toda esperança sensata distribuí e para mim guardei apenas a esperança dos tolos; de todas as lições as mais importantes não descobri nos livros porém neles aprendi o quanto são valiosos para a vida; com todas as fotografias aprendi que é possível registrar bons momentos, mas os momentos únicos ficam somente na memória; aprendi que nada é tão ruim quanto possa parecer; aprendi que todas as pessoas são fantásticas, basta que elas tenham consciência disso; aprendi que ser ou deixar de ser é uma questão de decisão, ninguém nasce com a personalidade formada, ninguém deve ser a mesma pessoa para sempre, devem sempre buscar ser uma pessoa melhor, apenas; aprendi que, às vezes, o melhor jeito de se dizer o que sente é calar-se; de todos os sonhos que já tive, descobri que não desisti de nenhum deles; de toda sabedoria que preciso, descobri que não tenho nem um pouco; de todo apoio que eu poderia receber, um simples abraço seria o mais estimulante; das lágrimas que derramei, poucas valeram a pena, mas todas me fizeram mais forte; dos sorrisos que eu dei, nem todos mostraram como eu me sentia de verdade mas um sorriso sempre melhora o dia de alguém; dos(as) amigos(as) que tenho, ainda que não sejam mil, todos valem mais que um milhão; aprendi que quanto mais conhecimento se têm, mais conhecimento se busca; que quem gosta de você gosta pelo que você realmente é; que um dos maiores prazeres da vida é ajudar quem precisa; aprendi que todas as pessoas são iguais apesar das diferenças e é muito bom conviver assim; aprendi que aprender é uma delícia; aprendi que sempre seremos imaturos em algum aspecto; aprendi que as pessoas vem e vão em nossas vidas mas algumas deixam marcas e muita saudade; aprendi que a morte é normal, muito fácil, quase sempre inesperada e que jamais estaremos prontos para perder alguém que amamos; aprendi que cada dia a mais é uma dádiva e por isso se chama: presente!

Obrigada a todos pelo inesquecível ano de 2010!
Fiquem com Deus! Abração e super beijo!

UM MARAVILHOSO E INESQUECÍVEL 2011 PARA TODOS!!!