Seja bem vindo!

Aqui você vai poder ver, comentar, discutir, sobre vários assuntos, e é claro, de maneira saudável. Espero poder passar claramente diferentes idéias e pensamentos e que destes você possa concluir seus próprios conceitos. Boa leitura e volte sempre!

Páginas

NÃO SÃO AS RESPOSTAS QUE MOVEM O MUNDO E SIM AS PERGUNTAS!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

De quem é o limite?!

Gente, eu realmente preciso partilhar com vocês uma experiência nota 10 que pude desfrutar no fim de semana. Eu e a minha amiga, pela UENF, participamos de um programa da Fiocruz: A IV Feira Anual do Campus Fiocruz da Mata Atlântica - Esporte, Saúde & Ambiente. Onde tinha várias esposições e oficinas sobre várias áreas diferentes. Mas uma nos chamou atenção em especial. Paramos num local onde havia duas pessoas com deficiência visual uma delas inclusive acompanhada de um cão guia. Começaram a nos explicar como eles também podem ter acesso à tudo que todas as pessoas tem hoje em dia inclusive computador, banco, livros, etc.
É realmente fascinante a capacidade que tem o ser humano, mesmo quando as pessoas o julgam incapaz!

Um tempo depois de engressar em um "papo cabeça", essa pessoa comentou que a sociedade tem uma visão muito diferenciada sobre as pessoas deficientes. Acham que, exatamente, por serem deficientes são limitadas. Minha amiga, num momento de empolgação, colocou que, na verdade, a sociedade que é deficiente, limitada. Eu, particularmente, achei brilhante!

Pensem bem: Diante de uma dificuldade maior que de costume quem, na opinião de vocês, será o primeiro a dar um "passo a frente"? Quem será o primeiro a encarar a situação? Alguém que se considera perfeitamente saudável ou alguém que já sabe lidar com os obstáculos?
Claro que isso não é regra geral, é apenas uma suposição... Mas ainda assim... Já vi tantas vezes pessoas consideradas incapazes vencerem tantas batalhas e tantas pessoas fisica e emocionalmente capazes desistirem de tudo.
De qualquer modo, acho que devemos sempre pensar antes de duvidar da capacidade de alguém e tampouco julgá-los incapazes.


Deixo com vocês minha reflexão e aquele mega abraço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário