Seja bem vindo!

Aqui você vai poder ver, comentar, discutir, sobre vários assuntos, e é claro, de maneira saudável. Espero poder passar claramente diferentes idéias e pensamentos e que destes você possa concluir seus próprios conceitos. Boa leitura e volte sempre!

Páginas

NÃO SÃO AS RESPOSTAS QUE MOVEM O MUNDO E SIM AS PERGUNTAS!

sábado, 22 de maio de 2010

Emoção x Razão

"Quando agir com a emoção?"; "Quando agir com a razão?" ...

Na maioria das vezes o juízo nos faz optar pela razão. Porém quando se é mais sensível, impulsivo, acaba-se optando pela emoção. Mas no fim, qual é o melhor caminho?

Muitas pessoas acham de devemos agir pela emoção, "seguir nosso coração"; fazer e dizer tudo o que sentimos no momento que quisermos sem deixar para depois, viver o momento, o hoje. Como popularmente se diz "Carpe Diem" ("Aproveite o dia").
Outras pessoas, no entanto, optam pela racionalidade. Que devemos pensar muito antes de agir, falar, etc. Acham que, assim, a possibilidade de não se arrepender depois é maior.

Porém, nos últimos dias, cheguei a seguinte conclusão: Essas duas se completam!
Afinal uma não pode ser sem a outra. Pensem bem: a razão torna-se monótona sem uma pitada de emoção; assim como a emoção perde totalmente o sentido com a ausência da razão!
Compreendem?!
A emoção dá a razão um toque de humanização, para que não promova somente uma ação sóbria e seca. E a razão confere à emoção o limite, o controle.

Portanto, emoção e razão sempre andarão de mãos dadas. Legal né?

Muito obrigada pela visita e por esses 5 minutinhos.
Grande abraço a todos vocês, queridos leitores!

2 comentários:

  1. Amiiiga ainda não li esse post.Mas passei para avisar que deixei um selinho para você no bloog.
    =)
    Beijooooos!

    ResponderExcluir
  2. uashuashuah... Mas quando puder, leia!
    Beijao pra ti! Saudades de você minha amiga! ^^

    ResponderExcluir