Seja bem vindo!

Aqui você vai poder ver, comentar, discutir, sobre vários assuntos, e é claro, de maneira saudável. Espero poder passar claramente diferentes idéias e pensamentos e que destes você possa concluir seus próprios conceitos. Boa leitura e volte sempre!

Páginas

NÃO SÃO AS RESPOSTAS QUE MOVEM O MUNDO E SIM AS PERGUNTAS!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Uma motivação...

Olá amigos! Hoje eu gostaria de partilhar com vocês uma reflexão.

Para tudo que fazemos é necessário entusiasmo. Tudo fica mais bem feito quando feito com alegria, com carinho. E para isso, muitas vezes, é preciso que encontremos uma motivação.

Pode até parecer brincadeira, mas uma das grande satisfações da vida é trabalhar em prol do próximo, como por exemplo, ajudando, acolhendo ou até mesmo simplesmente ouvindo. Acreditem ou não existe uma carência muito grande por parte das pessoas hoje em dia. E quando você simplesmente para, e dá atenção, acolhe ainda que com um sorriso, as pessoas já te acham diferente quando, na verdade, nem precisa ser um "super-homem" pra salvar o dia de alguém.

E, no fim, a recíproca é verdadeira. É uma satisfação muito grande saber que pôde ajudar e ser útil para alguém. Essa atitude humanizada já é em si uma motivação, porém maior motivação é saber que você pode ajudar alguém a ser mais feliz.

E ainda por cima, estaremos quebrando esse vício do "eu", do egoísmo, do egocentrismo. Estaremos parando de pensar só em nós mesmos para fazer parte de algo maior e isso não tem preço!

Tudo começa com um simples gesto, basta dar o primeiro passo e não é difícil, pois com milhões de pequenas gotas, faz-se um oceano!
Muito obrigada, mais uma vez! Aquele abraço a todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário