Seja bem vindo!

Aqui você vai poder ver, comentar, discutir, sobre vários assuntos, e é claro, de maneira saudável. Espero poder passar claramente diferentes idéias e pensamentos e que destes você possa concluir seus próprios conceitos. Boa leitura e volte sempre!

Páginas

NÃO SÃO AS RESPOSTAS QUE MOVEM O MUNDO E SIM AS PERGUNTAS!

domingo, 14 de agosto de 2011

O Som do Silêncio

Era uma vez... O silêncio.
Em meio a reflexões e pensamentos, pude perceber uma verdade: hoje as pessoas tem imensa dificuldade de interiorização. Meu amigo de caminhada de fé, Daniel, me mandou um texto que falava dessa dificuldade que temos com o silêncio. É, realmente intrigante, ver quanto as pessoas se sentem incomodadas com esse "som" que nos dá tranquilidade, serenidade, paz... Mas que também nos obriga a pensar. Sim, pensar! A conclusão que cheguei, e nem é preciso pensar muito pra isso, foi que essa "obrigatoriedade" do pensamento quando estamos em silêncio é o grande incômodo de todos. O que lhe vem à mente quando tudo está quieto?... Essa é uma pergunta difícil... milhares de pensamentos, idéias racionais e outras absurdas, lembraças e mais lembraças, pensamentos relacionados ao presente e também ao futuro, ou seja junto à isso tudo surgem os medos, as incertezas... E então o silêncio se torna um incômodo. Muitas pessoas tem dificuldades de lidar consigo mesmas e preferem se distrair com outras coisas como TV, música, internet, etc.

O silêncio e a interioridade é importante para refletirmos, para pensarmos, repensarmos nossas atitudes, nossos objetivos, nossas prioridades, nossos erros, nossos acertos... Só assim podemos reorganizar nossas idéias e pensamentos e construír um caráter cada vez melhor. Só assim poderemos olhar para dentro de nós mesmos, saindo da cegueira em que o mundo nos aprisiona, sair do efeito da "flor de lótus", do barulho e das distrações que, na maioria das vezes, nos arrastam para longe do silêncio.

Despeço-me com a seguinte dica: ouça o som do silêncio!

Linda semana à todos!

2 comentários:

  1. É amiga...O caminho é esse mesmo.É que confundimos fazer barulho com nos comunicar, expressar mas muitas vezes falamos tantas coisas inúteis, julgamos o que não conhecemos, falamos da vida alheia sem o mínimo de respeito e intimidade, reivindicamos qualquer coisa só para fingirmos estar lutando por algo.Na realidade fazemos barulho, apenas ruidos para de fato falarmos, emitirmos um som, uma expressão é preciso o tal silêncio para nos descobrirmos, para conhecer algo, para observar, para absorver...Precisamos nos focar e simplesmente sentir, coisa que o silêncio nos proporciona, nos permite.

    Adorei amiga arrasou!!^^
    Beijooooo!!!

    ResponderExcluir