Seja bem vindo!

Aqui você vai poder ver, comentar, discutir, sobre vários assuntos, e é claro, de maneira saudável. Espero poder passar claramente diferentes idéias e pensamentos e que destes você possa concluir seus próprios conceitos. Boa leitura e volte sempre!

Páginas

NÃO SÃO AS RESPOSTAS QUE MOVEM O MUNDO E SIM AS PERGUNTAS!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

O segredo


De onde as pessoas acham que sai a sabedoria?
Sim, é verdade, o saber se conquista com o tempo, com o dia a dia, durante a vida. Nós vamos juntando todas as descobertas, experiências sejam boas ou ruins, tudo o que vivemos. Nós erramos para aprender a acertar. Ao menos, isso é o que as pessoas inteligentes fazem.
E nós somos pessoas inteligentes, certo? Tenho certeza que você é! Se você está lendo isso aqui é porque você sabe ler e isso, considerando o nível de analfabetização no nosso país hoje, é ter algum conhecimento. Isso porque quando você lê, você aprende algo. Descobre coisas.

Mas e se quisermos ir um pouco além disso? E se quisermos ser um pouco mais do que pessoas inteligentes? Podemos ser pessoas sábias e não é preciso ser velho demais para isso. Para ser uma pessoas sábia você deve saber ouvir. Mas esse é só um dos segredos para alcançar a sabedoria. O silêncio é outro muito importante. Porém o essêncial, a base para alcançar o saber, é aprender a ouvir o que os mais antigos tem a dizer. Eles sim viveram a vida, viram muitas coisas e sabem muito! E além disso, uma pessoa inteligente aprende com os próprios erros, porém uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros.

É impressionante como as pessoas hoje, dão tão pouco valor aos idosos, quando eles tem tanto a nos oferecer! Nós temos a chave de ouro nas mãos e muitas vezes a jogamos fora. Houve um tempo em que os idosos eram muito mais valorizados e levados a sério, colocados como líderes sábios... Eram a fonte de todo o saber. O saber!!! Jogado num asilo qualquer hoje em dia... Que desperdício. Que coisa triste.

E também por isso, meus caros, devemos dar mais valor ao que eles tem a nos dizer e a nos ensinar, pois sem eles somos como crianças tentando cuidar de uma casa sozinhas e sem nenhuma orientação. Vamos ouvir os conselhos de quem já está nessa caminhada há mais tempo do que nós. Vamos respeitar e cuidar de uma das coisas mais preciosas que temos: Nossos idosos.
Aquele super abraço pra você! Até a próxima ;)

Um comentário:

  1. É verdade! Concordo com o texto acima... Hoje em dia muitos de nós nos achamos os donos da verdade os absolutos, e achamos q nossas idéias se sobressaem em relação aos mais velhos, isso não é verdade, enquanto nós fomos os mais velhos já voltaram...

    ResponderExcluir