Seja bem vindo!

Aqui você vai poder ver, comentar, discutir, sobre vários assuntos, e é claro, de maneira saudável. Espero poder passar claramente diferentes idéias e pensamentos e que destes você possa concluir seus próprios conceitos. Boa leitura e volte sempre!

Páginas

NÃO SÃO AS RESPOSTAS QUE MOVEM O MUNDO E SIM AS PERGUNTAS!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Inovando?


Olá meus caros amigos! O que tenho para falar-lhes hoje é apenas isto: Se a junventude de hoje é a humanidade de amanhã, então eu temo em demasiado pelo nosso futuro! Ultimamente eu, incessantemente, venho me perguntando o que foi feito dos nossos jovens, das nossas crianças. "Nossa, que papo de gente velha!" Talvez seja, mas o que pode ser dito se é a mais grotesca e triste realidade? Mas não foi sempre assim. Os jovens sempre carregaram na fronte a marca da coragem, da revolução, pois o jovem, no auge de uma vida, em sua louca vontade de escrever sua história, em sua ânsia para deixar sua marca e conquistar seus horizontes, sempre lutou em prol de uma causa, de algo muito maior do que ele mesmo! O jovem não tem nada a perder. Ou, pelo menos, não tinha...

Mas o que aconteceu? Porque, hoje, não se vê situações como aquelas do tempo em que se lutava por causas nobres? Os jovens deixaram de lutar pelo que querem? Deixaram de lutar pelos seus objetivos e causas?

Pois eu lhes digo que NÃO! É claro que não deixaram! Os jovens de hoje continuam tendo voz e vez. Continuam lutando pelo que querem! Porém, houve uma mudança sim... Uma mudança que pode vir a destruir tudo que nós poderíamos ser... A causa! Eles não mudaram seu jeito, o tamanho da sua vontade, não mudaram sua audácia... Eles mudaram o motivo pelo qual lutar.

Se antes lutavam com, e pelos, valores morais, agora eles lutam contra, ou por outros tipos de valores. Ou pior, houve uma inversão dos valores. Hoje a festa e a baladinha, o último hit do momento valem mais do que a educação. Nem vou citar outros preciosos valores reais, pois me dói na alma. Seria contraditório e um equívoco da minha parte condenar as mudanças, não é esse meu objetivo. Pelo contrário, que venham as mudanças! Porém, que sejam mudanças para melhor, afinal se queremos progredir não devemos repetir a mesma história, e sim reparar os erros, renovar a história e inovar sempre! Sempre buscando dar o melhor de nós mesmos. Para uma vida melhor em sociedade, bastava que cada um fizesse sua parte, sem esperar nada em troca, bastava que nos livrássemos das amarras do egocentrismo. Ganharíamos muito mais.

Então, convido-os a pensar, refletir, sobre nossas causas, nossas preocupações, nossas prioridades e questionar se realmente valem a pena. Se essas causas realmente nos levarão a algum lugar ou se farão alguma diferença.

Humildemente, me despeço com a seguinte frase:
"Em certos momentos, os homens são donos dos seus próprios destinos." (William Shakespeare) Aquele abraço e uma ótima semana para ti! ;)