Seja bem vindo!

Aqui você vai poder ver, comentar, discutir, sobre vários assuntos, e é claro, de maneira saudável. Espero poder passar claramente diferentes idéias e pensamentos e que destes você possa concluir seus próprios conceitos. Boa leitura e volte sempre!

Páginas

NÃO SÃO AS RESPOSTAS QUE MOVEM O MUNDO E SIM AS PERGUNTAS!

domingo, 28 de novembro de 2010

Estrelas Cadentes


Por vezes, na vida, nós nos deparamos com pessoas realmente especiais. Pessoas que entram na nossa vida, mesmo que com um simples esbarrão, e deixam uma marca. São pessoas que, mesmo sem nos darmos conta, despertam em nós um sentimento de carinho muito além do esperado e que, em um período de tempo ainda que breve, conseguem nos fazer acreditar qua ainda há esperanças num mundo cansado e desiludido. São como anjos que nos proporcionam força e ânimo para proseguir na caminhada montanha à cima. Estas podem até não saber o quanto... Mas, de fato, significam muito para nós, não é? E podem até não entender como mas estarão sempre em nossos corações. São como estrelas cadentes: Surgem derrepente, melhoram nossas vidas e depois que se vão, passam-se anos mas elas permacem gravadas em nosso coração.
A essas pessoas, meu muito obrigado!...

sábado, 20 de novembro de 2010

Quanto tempo?

Olá! Bem, não tem jeito né? Pra manter um blog atualizado tem que ter tempo... Não que eu não tenha, é claro, mas parece que o tempo está passando tão rápido que, por vezes, acabo perdendo a noção... Não sei se é assim com você também.
Puxa, mais um natal chegando... Mais um ano fantástico que se passou. Mas vou falar sobre isso em uma outra hora. Tenho tanta coisa pra partilhar aqui com você que sinceramente não sei nem por onde começar. Mas como já citei o tempo... Taí um bom assunto.
"Ah, ainda há tempo", "Nossa, o tempo voa"... Essas expressões são familiares para você? Quando colocadas assim parecem um tanto quanto contraditórias, não é? Mas acho que as duas espressam perfeitamente o tempo. Sabe por que? Porque o tempo é assim. Ao mesmo tempo que ainda há muito tempo, não há mais tempo nenhum! Ai, isso ficou repetitivo... rs. Mas deu pra compreender? É claro que não né... rs
Acho que é porque o tempo é muito relativo, quase abstrato (rs)... Mas simples. É como uma bexiga de ar, você olha e pensa: "prendi o ar aqui dentro" mas passa uns dias e quando você percebe ela está quase vazia... O tempo é quase assim, você olha e pensa: "ah, ainda há tempo" mas passam os dias e quando você se dá conta... Não há tempo algum e a vida está te esperando, e quando digo vida, quero dizer a sua vida, porque o mundo não espera por ninguém.
Por isso, acho que são válidos os famosos clichês: "Não deixe pra amanhã...", "aproveite o hoje...", "diga que a/o ama hoje...", "a vida é curta...", " esqueça o que passou de ruim...", "recomece...".
É preciso viver intensamente, o mundo tem sede de vida. E viver intensamente não é sair fazendo tudo que "der na telha" e sim viver de maneira mais saudável, fazer o que é permitido pela lei sem prejudicar ninguém, poder sorrir mais e sinceramente (isso é muito importante, não adianta 'vestir' um sorriso qualquer), chorar mais (acredite, é terapeutico), perdoar (de verdade), dar aquele abraço tanto esperado, gargalhar aquela risada deliciosa, deixar a dieta de lado só por um dia e se lambusar de sorverte, dar aquele beijo apaixonado, enterrar aquelas mágoas (todas), olhar bem no fundo dos olhos que te fazem tão bem, segurar a mão de quem sempre a estendeu pra você, fazer as pazes com quem você brigou, dizer que você sempre estará lá para aquela pessoa... Enfim, viver melhor.
Porque depois que o tempo passa, é fato, não volta.

Vou me despedindo por aqui, porque tenho que ir tomar um café com a minha família, sabe?! rs
Até a próxima, se Deus quiser!!! :D